Terapia de massagem Ayurvédica

É a mais completa técnica de massagem conhecida com a finalidade de oferecer o equilíbrio físico, psíquico e espiritual já que a técnica é tida como sagrada, como um presente dos Deuses para que os homens pudessem cumprir seu jornada com saúde.

A massagem Ayurvédica surgiu a partir de um conhecimento médico-religioso já que descende dos Vedas, o livro sagrado mais importante da índia, que surgiu há cerca de 7 mil anos.

Este ramo do conhecimento é tão importante e eficaz da preservação, manutenção e recuperação da saúde que mesmo depois de passados todos esses anos, a Ayurveda ainda prevalece como a medicina oficial da Índia.

Os indianos buscavam uma maneira de tratar os doentes que fosse de baixo custo, pois o país tinha uma população muito grande e a maioria esmagadora eram de pessoas com baixíssimo poder aquisitivo.

A medicina Ayurvédica  é considerada a mãe da medicina tradicional como a conhecemos hoje, pois foi a base das ciências médicas chinesa, árabe, romana e grega.

Essa técnica produz benefícios extraordinários que estão listados a seguir:

  • desintoxica o organismo
  • aumenta as barreiras do sistema imunológico
  • melhora a nutrição e a oxigenação dos tecidos
  • desfaz bloqueios emocionais
  • rejuvenescimento
  • autoconsciência
  • previne doenças
  • melhora a elasticidade e mobilidade das articulações

É importante ressaltar que não existe uma técnica específica e única da massagem Ayurvédica, pois ela deve ser moldada de acordo com as características e necessidades de cada indivíduo, transformando-se assim, numa terapia única.

Ela pode ser utilizada como auxiliar do tratamento em diversas doenças: estresse, dependência química, fadiga, depressão, fibromialgia, alergias e dores musculares generalizadas.

A medicina Ayurvédica deve ser exercida em conjunto com a alimentação balanceada e indicada por seu terapeuta. Aqui, a frase “você é o que come” tem um peso significativo. Portanto, é necessário que o seu corpo inteiro esteja em harmonia para poder receber todos esses benefícios que você acabou de ler.

Os desequilíbrios que o seu organismo apresenta está de acordo com a sua capacidade digestiva e com a facilidade que o seu corpo tem de extrair os nutrientes essenciais dos alimentos.

Se o sistema digestivo não é capaz de fazer isso, então, você vive em constante desequilíbrio portanto a massagem Ayurvédica dá grande importância ao funcionamento saudável de todo o sistema digestivo oferecendo ao praticante maior nutrição e equilíbrio alimentar.

Uma resposta para “Terapia de massagem Ayurvédica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *