Como fazer Massagem Relaxante nas Costas

Que tal aprender a fazer uma magnífica massagem relaxante aplicada nas costas?

A massagem é aplicada passando as mãos pelo pescoço, ombros, costas e nádegas de uma pessoa. A massagem aplicada nas costas em muitas das vezes é importante para pessoas que passam muito tempo na deitadas em camas.

Seja uma simples massagem nos ombros ou uma massagem profunda na parte superior e inferior das costas, uma massagem nas costas alivia o estresse e otimiza o relaxamento.

E embora nada possa substituir as atenções de um massoterapeuta treinado e certificado, alguns movimentos de mestre incorporados a uma rotina de massagem em casa podem ser surpreendentemente eficazes. Você verá que é fácil de fazer.

Os benefícios da massagem nas costas

Todos obterão enormes benefícios da massagem nas costas, independentemente da idade. Você ficará surpreso com o número de ‘nós’ descobertos durante um tratamento nas costas.

Má postura, estresse físico ou emocional, manter uma posição desacostumada por muito tempo (por exemplo, jardinagem), muito esporte, estudo excessivo ou estilo de vida sedentário são apenas alguns dos fatores que podem causar problemas.

Muitas pessoas experimentam um problema nas costas em algum momento de sua vida e muitas condições nas costas respondem à massagem. No entanto, se a dor nas costas for intensa e persistente, consulte sempre um médico ou um osteopata totalmente qualificado. O realinhamento das vértebras pode ser necessário.

Como fazer uma massagem nas costas

Antes de você começar

Antes de fazer uma massagem, um banho quente ou chuveiro é uma maneira beneficios de fazer uma massagem nas costasideal de iniciar o processo de relaxamento. Velas perfumadas podem adicionar à atmosfera, desde que não entrem em conflito com nenhum óleo essencial que possa ser usado durante a massagem.

Use roupas folgadas e use um óleo comestível, como o óleo de amêndoa, porque a pele absorve e pode ser mais agradável ao seu corpo do que à base de petróleo. Idealmente, é melhor que a pessoa que recebe a massagem não tenha camisa, mas isso também pode ser feito através da roupa; no entanto, o óleo não é recomendado, se for o caso.

Massagem para aliviar dores nas costas

A seguir mencionadas são algumas etapas, que detalham técnicas de massagem nas costas para aliviar a dor nas costas.

  1. Massagem para aliviar dores nas costasPeça à pessoa para ficar de bruços em uma superfície plana, com a cabeça virada para o lado. Evite forçar as costas ao fazer uma massagem. Fique de pé ou ajoelhe-se ao lado da pessoa que está mentindo.
  2. Coloque uma pequena quantidade de loção quente nas mãos. Esfregue as mãos para que a loção se espalhe uniformemente. Coloque uma mão na região lombar e uma entre as omoplatas, sobre o coração.
  3. Aqueça as costas aplicando pressão do polegar ao longo dos dois lados da coluna simultaneamente: Comece pela região lombar e amasse suavemente com os polegares até a área do pescoço. Isso também promoverá relaxamento.
  4. Use um golpe suave e delicado (chamado “effleurage”) para movimentar as coisas. Em um longo golpe, deslize as palmas das mãos para baixo em ambos os lados da coluna até a pelve; escorregue pelos quadris e apoie os lados nos ombros. Mantenha contato com as costas. Deslize as mãos pelas costas para iniciar uma nova área. Continue os dois lados do pescoço até a base da cabeça.
  5. Começando pela coluna, deslize as palmas das mãos em direções opostas para os lados das costas, começando pela região lombar e subindo até os ombros.
  6. Amasse as áreas musculares carnudas na parte superior dos ombros, na região central das costas e nas nádegas para relaxar os músculos tensos e a fáscia, que é um tecido conjuntivo.
  7. (Opcional) Adicione massagem na cabeça, mantendo-se na posição da cabeça e aplicando suavemente a rotação da ponta dos dedos no couro cabeludo, com uma ação de lavagem. Com um leve puxão e puxão da raiz do cabelo, passe os dedos pela palma da mão para estimular. Alise os cabelos suavemente quando terminar.

Depois da massagem

  • Remova suavemente qualquer loção extra da pele da pessoa com uma toalha.
  • Ajude-o a voltar para uma posição confortável na cama.
  • Limpe e guarde outros itens usados ​​para a massagem.

Dicas de massagem nas costas

  • Sempre coloque o óleo primeiro nas palmas das mãos e depois nas costas da pessoa.
  • Ao fazer uma massagem, tente não tirar as mãos do assunto.

Mas não:

  • trabalho em condições infecciosas da pele
  • massagem diretamente sobre o tecido cicatricial recente
  • trabalhar em áreas inflamadas ou inchadas
  • use movimentos de fricção diretamente sobre a coluna
  • use muita pressão onde a pele é fina ou machucada facilmente
  • massagem sobre caroços e inchaços – consulte-os primeiro com um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *