Aprenda a Fazer uma Massagem Relaxante nos Pés

A Massagem Relaxante aplicada nos pés é uma das surpresas mais relaxantes e prazerosas que você pode fazer para você ou em outras pessoas.

Quais os benefícios da massagem nos pés ?

Nossos pés precisam suportar o peso de todo o corpo e também atuam como amortecedores – não é de admirar que se sintam tão cansados ​​no final de um dia difícil!

A massagem dos pés é maravilhosa para relaxar e é notável a sensação de revigoramento e revitalização de todo o corpo após uma massagem nos pés.

O tratamento dos pés ajuda a aliviar dores e mantém a flexibilidade e a flexibilidade. A massagem regular nos pés melhora drasticamente a circulação (os pés costumam estar frios) e evita cãibras na planta do pé, garantindo que os músculos sejam limpos de toxinas.

Quais os Efeitos causados de uma massagem Relaxante aplicada nos Pés ?

A massagem nos pés pode produzir um efeito calmante e soporífico no sistema físico ou revigorante. Traços suaves reduzirão a ansiedade e induzirão um bom sono.

Uma massagem suave nos pés é um antídoto perfeito para o estresse e a insônia, enquanto os movimentos mais vigorosos e a pressão mais profunda impulsionam um sistema lento.

Aprenda como fazer a massagem nos pés

Antes da Massagem:

Uma massagem nos pés pode ser realizada a qualquer momento ou como parte de um procedimento de pedicure em casa. Se um parceiro estiver envolvido, faça com que a pessoa que recebe a massagem nos pés encoste-se a um travesseiro grande no sofá ou na cama para relaxar completamente o corpo inteiro. A massagem nos pés é realmente ótima se todo o corpo estiver à vontade.

como fazer massagem nos pés

Se você estiver indo sozinho, encontre uma cadeira confortável, de preferência uma com braços almofadados e um descanso para os pés, como uma poltrona reclinável. Sente-se, apoie um pé no colo e deixe o outro resto estendido à sua frente e massageie-os até que eles sorriem.

A massagem

  1. Comece com os pés limpos e secos. Mergulhe os pés em um banho quente com sabão por alguns minutos e depois seque completamente para limpar e suavizar o tecido dos pés, se puder.
  2. Sente-se em uma cadeira confortável e apoie o pé esquerdo sobre o joelho direito em uma posição confortável para você.
  3. Coloque um pouco da loção ou óleo de massagem nas mãos ou passe-o nos pés e simplesmente esfregue a loção ou o óleo no pé com dedos firmes, para que não faça cócegas. Depois de esfregar com sucesso a loção ou o óleo no pé, a verdadeira massagem começará!
  4. Envolva as mãos nos pés com os polegares nas solas e os dedos na parte superior. Comece simplesmente fazendo movimentos circulares com os polegares e cubra toda a área do calcanhar, sola, bola e dedos dos pés. Em seguida, use os polegares para fazer movimentos longos e profundos nas solas dos pés, do calcanhar às pontas dos pés. Se você sentir alguma dor em uma área, passe algum tempo extra para suavizá-la.
  5. Não esqueça os dedos dos pés! Passe um minuto em cada dedo, um de cada vez, esfregando e massageando até a ponta. Use movimentos circulares pequenos e depois movimentos longos da base à ponta, e não esqueça também os dedos dos pés. Finalmente, afaste cada dedo do pé, mas não o force demais, apenas com cuidado.
  6. Depois de terminar com os dedos, concentre-se no pé como um todo, um ganho de 800. Envolva as duas mãos ao redor do pé, como se você segurasse um objeto cilíndrico (como um copo) com os polegares nas solas dos pés novamente. Agora puxe as mãos para fora do centro da planta dos pés para os lados e continue por toda a área do pé. Os polegares massagearão as solas e os lados dos pés, enquanto os outros dedos cobrirão a área superior do pé. Este é ótimo!
  7. Faça a torção! Pegue o pé nas mãos e gire-o suavemente a partir do tornozelo – primeiro para a direita e depois para a esquerda. Em seguida, torça o pé suavemente de um lado para o outro para soltar ainda mais o tornozelo.
  8. Finalmente, massageie o pé inteiro novamente, como quando você esfregou a loção ou óleo nele.

Depois da massagem

Limpe as solas dos pés com uma toalha para evitar que eles fiquem escorregadios. Coloque umas meias maravilhosas de algodão pesado ou chinelos favoritos (limpos).

Não é recomendado:

  • usar muita pressão nas veias ou onde uma pessoa tenha pele fina e / ou hematomas facilmente (por exemplo, diabéticos)
  • massagem sobre cicatriz recente ou áreas doloridas
  • massageie com cuidado sobre condições contagiosas da pele, por exemplo, pé de atleta, verrugas etc.
  • massageie firmemente calos ou bolhas se causar dor
  • use muito óleo na massagem, pois isso impossibilitará alguns dos movimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *